A Justiça decretou as prisões preventivas de três milicianos presos no dia 23 de fevereiro no bairro Guaratiba, na Zona Oeste do Rio de Janeiro/RJ. Dois eram irmãos.
Os paramilitares foram flagrados com três armas de fogo e 38 munições.
Além disso, supostamente transportavam e utilizavam veículo automotor de identificação adulterada,
Na ocasião, policiais civis após receberam informações anônimas de que imóveis estariam sendo utilizados por milicianos no bairro Guaratiba para guarda de materiais ilícitos, especificamente próximo à Rua Mário Lago.
Os agentes públicos se dirigiram ao local e lá chegando identificaram três indivíduos em atitude suspeita que, ao avistarem a aproximação da polícia, empreenderam fuga, adentrando o imóvel nº 21 localizado na citada rua.
Após a resistência dos suspeitos quanto à saída do imóvel, os policiais observaram que o portão de acesso à residência estava aberto e, por tal razão, ingressaram na casa, efetuando a prisão em flagrante dos criminosos,
Durante a abordagem, os flagranteados informaram a localização do imóvel no qual mantinham parte dos objetos pertencentes à milícia, localizado na Rua da Luz, nº 100, onde foi encontrado o material.