A Justiça decretou no último dia 25 a prisão dos milicianos Bruno Oliveira, Bigode, VT ou Vitinho, Marcelo Moreira, Chica, Magayver ou Coroa, Tatá, General e PKD.
Eles são acusados de participar de um confronto entre milicianos no dia 08 de abril de 2024, por volta de 14h, na Av. Ministro Fernando Costa n ° 375 B, Centro, Seropédica, que terminou com a morte de um estudante universitário e duas crianças feridas.
Os bandidos, na ocasião, portavam, armas de fogo e componentes bélicos, e são acusados de integrar organização paramilitar, com a finalidade de praticar crimes tais quais ameaça, extorsão, homicídios, entre outros. (.
. O inquérito aponta que, no dia dos fatos, quatro integrantes do grupo paramilitar denominado “Bonde do Chica” estariam transitando pela cidade de Seropédica em um veículo Jeep Renegade, quando foram surpreendidos por oito indivíduos do grupo paramilitar rival, denominado “Milícia do Chapecó”, que estavam divididos em dois veículos da marca Nissan.
Assim, após o encontro, os doze indivíduos teriam desembarcado dos veículos e iniciado um intenso tiroteio no local. Com esteio nos dados colhidos no local – inclusive imagens captadas por câmeras de segurança -, além da colheita de depoimentos, foi possível identificar e qualificar inicialmente seis indivíduos que teriam participado da ação, posteriormente, outros foram identificados.