A Justiça confirmou que o miliciano vulgo Waguinho assumiu o controle da milícia do Conjunto João 23 , em Santa Cruz, em substituição a Jacão que foi assassinado no ano passado. O grupo está em guerra com o bando de Zinho.
No início da semana, agentes da DRACO diligenciaram, juntamente com suas equipes, pela localidade João XXIII, para checarem informações previamente recebidas no sentido de que imóveis da região estariam desabitados, pois teriam sido esbulhados de antigos moradores para o fim de serem utilizados por grupo paramilitar atuante na região como base operacional.
Ao chegarem ao local referido, teriam se divido em dois grupos, com o objetivo de evitarem que a operação restasse frustrada, tendo parte dos policiais se dirigido para o endereço localizado na rua Oito, nº 8, casa 2, onde existiria um “bunker” da organização paramilitar, sendo que, lá chegando, teriam encontrado uma casa que não aparentava estar habitada, com o portão aberto, sendo que, em seu interior, não havia móveis nem utensílios, tendo sido os policiais recebidos por um suspeito que acabaria preso, que teria lhes informado não residir no imóvel, que se encontrava desabitado, sendo que, na posse dele teriam sido encontrados: 1 cinto tático, 2 rádios comunicadores, 1 capa de colete e 20 munições de calibre 7.62.
Os policiais também referem que o outro grupo teria se dirigido ao endereço localizado na rua Anilando Farias Mioli, n° 42, e, sendo que, lá chegando, teriam sido recebidos por um outro suspeito, que teria sido questionado a respeito de haver armas no local, tendo ele respondido que não, tendo ele franqueado a entrada dos policiais no local, vindo estes a localizarem uma motocicleta, posteriormente identificada como sendo produto de crime.
Cpm esse segundo suspeito, fram apreendidos: 1 capa de colete, 1 coldre, 1 cinto com porta carregadores, 2 munições calibre 7.62, 2 munições calibre 5.56 e 1 munição calibre .50, 1 pasta contendo documentos diversos e 1 rádio comunicador,