Integrantes da milícia comandada por Juninho Varão estavam reunidos para definir supostas lideranças das regiões de Seropédica – RJ, tendo em vista a morte de Tubarão.
Três milicianos foram presos na ocasião.
Os policiais se deslocaram até a Avenida Abílio Augusto Távora (Estrada de Madureira), na altura do bairro do Valverde, onde, após percorrerem por diversas ruas, lograram êxito em abordar o veículo, identificando em seu interior os custodiados GL, Bebezão e Shortinho.
Narra que após revistarem o veículo, os policiais encontraram uma arma de fogo tipo pistola Taurus, cor prata, calibre .45mm, numeração NGR76403 atrás do banco do motorista, no chão do veículo, municiada com 11 (onze) munições e alimentada, além da quantia aproximada de R$700,00 em espécie e telefones celulares.
Acrescenta que, em consulta aos principais sistemas e bancos de dados disponibilizados pela PCERJ, constatou-se que GL é apontado como sendo responsável pela arrecadação do dinheiro proveniente das extorsões praticadas pela “Milícia do Varão”, possuindo anotação criminal pela prática de constituição de milícia privada.
Discorre que os policiais verificaram, ainda, que Bebezão teria a função de segurança no grupo, com anotação criminal pela prática de constituição de milícia privada, enquanto Shortinho também seria segurança na quadrilha que atua nas regiões de Cabuçu, Valverde, Ipiranga e outras áreas de Nova Iguaçu.