A Polícia Militar divulgou nota oficial sobre a operação ocorrida nas comunidades do Trem, Juramento, Juramentinho e Flexal, na Zona Norte do Rio. A corporação confirma seis feridos mas há relatos de que quatro morreram e dois estariam em estado grave Três dos mortos teriam os apelidos de Bidu, Zibão e Filhão.
Alguns deles receberam homenagens nas redes sociais.
VEJA NOTA OFICIAL
Policiais militares do 41ºBPM (Irajá), com equipes de unidades subordinadas ao 1º Comando de Policiamento de Área (1ºCPA) , desencadearam na manhã desta sexta-feira (11/10, uma operação nas comunidades de Ipase, Trem, Juramento, Juramentinho e Flexal, na Zona Norte do Rio de Janeiro.
A ação tem como principais objetivos reduzir os índices de roubos de veículos e cargas, retirar barricadas e restabelecer a sensação de segurança na região.
Os policiais encontraram intensa resistência ao adentrarem as comunidades do Trem e IPASE, onde foram recebidas a tiros. Em confronto, seis criminosos ficaram feridos e foram socorridos ao Hospital Estadual Getúlio Vargas. Com eles, seis fuzis, uma pistola e uma granada foram apreendidos.
A apreensão dessas armas representa um golpe para as organizações criminosas, que utilizam esses armamentos para aterrorizar a população e tentam manter o controle do território. A Polícia Militar reforça o compromisso de continuar trabalhando incansavelmente para garantir a segurança da população e desarticular os grupos criminosos.
]