O homem preso no último fim de semana suspeito de levar drogas para São Paulo costuma fazer o transporte de entorpecentes de diversas comunidades dominadas pela facção Comando Vermelho para outros estados. Entre as localidades de origem estão as localizadas em Imbariê, Duque de Caxias.
Na data da prisão, ele faria outra viagem para levar entorpecentes. De posse desta informação, policiais civis se deslocaram à Rodoviária Novo Rio, local de embarque, para tentar localizar o suspeito.
Os agentes identificaram o traficante que estava despachando sua bagagem, momento em que efetuaram a abordaram, solicitando a revista em sua bagagem, que foi prontamente atendida, onde encontraram a droga.
Ele disse que pegou as drogas na Favela do Jacaré, e na Favela do Carvão, em Itaguaí. O material seria levado para o Município de São José do Rio Preto, no Estado de São Paulo;
Além das drogas, havia ainda duas facas, material para confeccionar cigarros de maconha (seda) e equipamentos para esfarelar maconha (despelotador)”.
FONTE: Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro