O homem acusado de matar a ex-sogra em Rio Bonito está com a prisão preventiva decretada. É ele, Gabriel de Figueiredo Moura.
Segundo as investigações, o indiciado teria desferido uma machadada na cabeça da vítima Marilene da Conceição Moraes e ateado fogo sendo a mesma socorrida em uma estrada. Instaurado inquérito policial para apuração dos fatos, foram colhidos depoimentos da mãe e filha da vítima, além de duas testemunhas. A mulher não resistiu aos ferimentos.
A filha da vítima disse que Gabriel já estava a ameaçando; que dizia “vou te matar”; que já fez registro de ocorrencia de numero 119-00323/2025 e possui medida protetiva; que a declarante viu a sua mãe após ser socorrida; que a declarante informa que sua mãe disse que Gabriel vulgo Biel, ou Sorriso, foi quem fez aquilo com ela; que a mãe da declarante já foi transferida do HRDV para o HEAT.”
A mãe de Marilene disse que a filha chegou em casa toda queimada, as roupas todas queimadas no corpo, pedindo socorro dizendo que Gabriel deu uma machadada na cabeça dela e ateou fogo nela, porque não aceitou a separação.
O homem que socorreu Marilene disse que estava caminhando por volta das 16:40, na estrada do Chavão, e se deparou com a vitima queimada andando e pedindo socorro, e disse que Gabriel havia dado machadada e ateou fogo nela, que então o declarante parou um carro na rua para socorrer e a levou até em casa para buscar o carro de seu pai e a levou em seguida para o hospital Darcy Vargas, os policiais militares chegaram e o declarante passou as informações para eles, logo após vieram a esta unidade policial fazer o registro.”
FONTE: Site oficial do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro