Em razão da guerra do tráfico com a milícia na região do Itanhangá, a Rio Ônibus informou que 190 coletivos urbanos não conseguiram cumprir seus itinerários na localidade, No momento, todas as linhas da região estão com desvios de itinerário.
De acordo com o órgão, é um verdadeiro absurdo, que se repete quase todos os dias, nos mesmo lugares, e nenhuma providência é tomada. O Rio Ônibus repudia os atos criminosos que afetam tanto a vida da população e apela para que as autoridades tomem as devidas providências para garantir o direito básico de deslocamento das pessoas.
Linhas com desvio:
878 (Tanque x Praia da Barra via Rio das Pedras)
555 (Rio das Pedras x Gávea)
557 (Rio das Pedras x Copacabana)
550 (Cidade de Deus x Gávea)
863 (Rio das Pedras x Barra da Tijuca)
343 (Jardim Oceânico x Candelária via Rio das Pedras)
862 (Rio das Pedras x Barra da Tijuca)
A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Polícia Militar informa que policiais militares do 31º BPM (Recreio) intensificaram a presença policial na Comunidade da Muzema.
O Bope continua atuando na comunidade. A Polícia Militar reafirma seu compromisso com a segurança da população e garantir a continuidade do funcionamento das linhas de transporte público na região, reconhecendo a importância desse serviço para todos. Não há, até o momento, registros de confrontos.
Durante esses dias de ocupação na Muzema, os policiais apreenderam 1 fuzil, 1 escopeta, 2 pistolas, 26 artefatos explosivos, munições. Dois homens foram presos por associação ao tráfico, neste domingo, 20/10, com drogas e encaminhados à 16ª DP.