O traficante Geonário Fernandes Pereira Moreno, o Genaro, líder do Terceiro Comando Puro (TCP) em Belford Roxo e São João de Meriti, foi morto em confronto com a PM hoje pela manhã.
Genaro comandava as comunidades da Guacha, São Leopoldo e Santa Teresa, em Belford Roxo, bem como o Trio de Ouro, em Meriti.
Estava envolvido em várias guerras contra o Comando Vermelho nas duas cidades.
Liderava um bonde de ladrões de carga na Baixada Fluminense.
Recentemente, a polícia descobriu um grande esquema de lavagem de dinheiro comandado pelo bandido.
Foto de Genaro morto já circulam nas redes sociais. Ele aparece com o rosto todo ensanguentado.
A Assessoria de Imprensa da SEPM informa que na manhã desta terça-feira (17/09), equipes do 39º BPM (Belford Roxo) com apoio de outras unidades do 3° Comando de Polícia de Área (3° CPA) realizam uma operação para desarticular os grupos criminosos que atuam na região do Complexo de Santa Tereza, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. De acordo com o comando da unidade, a ação tem como objetivo reprimir a movimentação de criminosos que atuam nessas áreas e que tem envolvimento em disputas territoriais na Baixada Fluminense. Durante a operação, os agentes foram surpreendidos por um grupo de criminosos armados. Houve confronto e após o cessar da troca de tiros, os agentes encontraram dois indivíduos que participaram do ataque à guarnição feridos no local. Os acusados chegaram a ser socorridos para uma unidade hospitalar da região, mas não resistiram aos ferimentos. Entre os mortos estava o líder do tráfico da localidade da Guaxá, em Belford Roxo. Com eles, os agentes apreenderam um fuzil e uma pistola. A ocorrência será apresentada na 54ª DP (Belford Roxo). A operação ainda está em andamento