No último dia 20 de março, um homem estava indo para o bairro Cem Braças, em Búzios, conduzindo a sua motocicleta Honda Twister levando uma amiga na garupa.
Quando passavam na praça “Zé Paraíba”, já no bairro de Cem Braças, foi abordado por três indivíduos que só conhecia pelos vulgos de “Di Raça, JP e Luan”, os quais ordenaram que os dois descessem da motocicleta.
Os suspeitos levaram o declarante para o final da praça e lá havia mais três homens_ entre eles Luigi e Matheus.
No local, os seis criminosos interrogaram o rapaz e afirmaram que ele seria “alemão”, que “fecha” com o Terceiro Comando e que iriam matá-lo.
Durante o interrogatório, ele também foi agredido com socos, pauladas nos braços, nas pernas e nas costas, sempre dizendo que seria morto.
Os bandidos estavam com duas pistolas.
Depois disso, colocaram o declarante no interior de um veículo VW/Gol, de cor prata, sequestrando-o e dizendo que jogariam seu corpo na Baía Formosa,
A vítima já ouviu falar que há uma desova neste bairro.
Durante o percurso estava sentado no banco traseiro, entre dois dos agressores, quando puxou o freio de mão e tentou “pisar” na buzina para chamar a atenção da PMERJ.
O carro, descontrolado, subiu na calçada e então o declarante entrou em luta corporal com “JP”, disputando a arma deste.
Os dois caíram na calçada e após a arma disparar para o alto, correu para a mata;
Após este fato, correu para o prédio da Guarda Municipal, localizado no Bairro São José.
A GM comunicou a situação à PMERJ, que foi atrás dos sequestradores e conseguiu encontrar dois dos indivíduos, sendo eles JP e Luan;
A vítima disse que trabalha na Prefeitura e não integra nenhuma facção, mas no passado fez parte do TCP e chegou a ser preso.