Personagem do dia do noticiário policial carioca nesta sexta-feira (22), o ex-miliciano e agora integrante da facção criminosa Amigos dos Amigos (ADA), vulgo Varetinha, havia sido preso em agosto do ano passado, em Campo Grande, próximo da Favela da Carobinha, onde agia.
Na ocasião, foi pego com uma pistola da marca Taurus – calibre 9 mm, de uso restrito, de numeração raspada, quatro carregadores e 21 cartuchos.
Além disso, estava em um carro Hyundai e tinha ainda uma calça camuflada, 2 (duas) gandolas camufladas,2 (duas) capas colete, 1 (um) uniforme PMERJ, 6 (seis) coldres, 2 (dois) portas carregadores, 1 (uma) cartucheira, 2 (duas) bala clava, 1 (um) fiel, 2 (dois)chapéus, 1 (um) bornal, 1 (um) coturno, 1 (uma) faca tática e 2 (duas) chaves de veículo,
Policial militar contou que estava indo para seu serviço no batalhão quando avistou um veículo Hyunday que se aproximou bruscamente dele e realizou uma manobra “cavalo de pau” e parou bem próximo do PM.
O policial viu que o ocupante vestia um capuz e temendo que poderia ser assaltado, sacou sua arma, apontou para o suspeito e deu ordem de parada.
Varetinha foi revistado onde foi encontrada a arma com ele mas o bandido tentou tomar a arma do PM E houve um disparo acidental que atingiu o solo e não feriu ninguém. Varetinha foi levado para a delegacia.
Este ano, foi condenado a três anos e quatro meses de reclusão, dois meses de detenção e 10 (dez) dias-multa em regime semiaberto.