A Justiça decretou as prisões preventivas de dois homens que participaram de um tiroteio recente que terminou com a morte de um inocente em uma loja em Vilar dos Teles, em São João de Meriti. Os envolvidos ficaram feridos.
Segundo os autos, Richard Lemos Caldas e Paulo César do Nascimento da Silva aguardavam a lavagem de um carro quando alguns homens armados, ainda não identificados, desceram de um veículo também não identificado (a princípio um Chevrolet, Tracker, de cor cinza e placas não identificadas), portando armas de grosso calibre (fuzis) e começaram a disparar tiros na direção da dupla.
R e P revidaram os disparos, efetuando tiros de pistola, calibre 9mm, na direção dos indivíduos que estariam a bordo do Chevrolet Tracker.
Durante o tiroteio, o funcionário do estabelecimento comercial, Lucas Matheus Souza Silva oi alvejado e morreu no local, caído atrás de um dos veículos que lá estavam.
Outro funcionário, identificado como M.S.O também foi alvejado e posteriormente socorrido com vida para a Unidade de Atendimento Médico de Cabuis, local onde permanece internado.
Uma pistola Glock modelo G17, calibre 9mm, com a numeração suprimida, com um carregador contendo 8 (oito) munições intactas, foi encontrada no banco de trás do veículo VW UP, de cor branca, placa KXG 6705 onde estava caído Richard.
Por sua vez, Paulo , ao ser socorrido para o hospital, foi encontrado na posse de um carregador de Glock.
As investigações apontam que o tiroteio teria sido uma disputa entre as facções criminosas Comando Vermelho e Terceiro Comando Puro.
Os bandidos que iniciaram o ataque ainda não foram identificados.