Uma guerra que está se desenhando há muito tempo e vem ocorrendo alguns estampidos nos últimos meses é entre os traficantes dos complexos de Israel (TCP) e da Penha (CV) pelo controle de Cordovil e de Brás de Pina.
O traficante Peixão, que comanda o Complexo de Israel, tem planos de ocupar todas as comunidades da região,, focando inicialmente nas pequenas comunidades da Tinta e Dourados, mas sabem que elas recebem proteção de bandidos do Quitungo e Guaporé.
Enquanto isso, os bandidos da Penha querem retomar as comunidades perdidas para o TCP nos últimos anos, como a Cinco Bocas e Pica-Pau em Brás de Pina, que são vizinhas a Cidade Alta.
Enquanto uma guerra maior não ocorre, vem acontecendo alguns baques de ambos os lados.
Na madrugada da última quinta-feira, por exemplo, os traficantes da Cidade Alta (TCP) de Cordovil, atacaram uma pequena localidade dominada pelo Comando Vermelho_ a Batuta.
Segundo informações dos moradores, um bonde do TCP saiu do “Complexo de Israel” e foram na direção da comunidade do Dourados, dominada pelo CV, mas mudaram a direção.
Atiraram num envolvido com CV que estava nos acessos da pequena comunidade do “Batuta”.
Esperavam pegar mais envolvidos, mas encontraram apenas um. Essa pequena comunidade fica atrás do Quitungo, localizada entre as ruas Pedro Rufino e Avenida Meriti.