A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) prendeu um suspeito de executar o empresário Fábio Ortega, morto em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio, no dia 18 de abril.
Segundo as investigações, a vítima estava iniciando atividades relacionadas a apostas online, e aportaria dinheiro neste segmento.
Ortega era
proprietário de um haras e um parque aquático, foi atingida por vários disparos de arma de fogo, enquanto se deslocava em seu veículo. O automóvel capotou e colidiu contra um poste, causando a sua morte.
Imagens de câmeras instaladas em ruas da cidade de Itagua mostraram que Ortega treinava diariamente, sempre na parte da manhã em uma academia,
Os agentes descobriram que um carro com dois ocupantes, acompanhou o automóvel do empresário e saía em seguida, circulando pelas ruas do centro de Itaguaí, até estacionar em frente a um estabelecimento comercial. Do carro, desembarcam dois indivíduos, que entraram na loja.
Minutos após os dois suspeitos voltaram para o veículo e, provavelmente avisados, passaram a seguir Ortega, que já andava pela mesma via. Este era o percurso que o empresário fazia rotineiramente. Ele foi interceptado já em Santa Cruz.
Toda a dinâmica do crime foi registrada pelas câmeras ao longo do trajeto feito pela vítima e pelos autores.
A apuração policial apontou que o homem foi identificado como um dos envolvidos no assassinato. Foi cumprido contra ele um mandado de prisão temporária.