A Justiça do Rio confirmou que há uma aliança atual da milícia comandada por Wagner Viza Salino, o Waguinho, baseada em Santa Cruz, com o grupo criminoso liderado por Gilson Ingracio de Souza Júnior, o Juninho Varão, que domina áreas na Baixada Fluminense. Ambos são rivais da maior quadrilha paramilitar do Rio, chefiada por Zinho e Naval.
A confirmação veio em um proceso contra dois milicianos do grupo de Waguinho presos on dia 21 de janeiro na comunidade do João 23 portando 20 munições de uso proibido ou restrito, calibre 7,62mm;
Na ocasião, policiais civis do setor de operações da DRACO- Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas, realizaram diligência na localidade para averiguar informações acerca de imóveis desabitados, esbulhados de antigos moradores, que foram convertidos pela milícia como base operacional.
Para tanto, a equipe dividiu-se em duas para verificar dois endereços simultaneamente, e com isso, conseguiu prender os suspeitos.
Durante as revistas realizadas pelos agentes, foram encontados 1 (um) cinto tático, 2 (dois) rádios comunicadores, 1 (uma) capa de colete balístico e 20 (vinte) cartuchos íntegros para fuzil cal. 7.62x51mm, uma motocicleta produto de crime de roubo e de adulteração de sinal identificador de veículo, 1 (uma) capa de colete balístico, 1 (um) coldre, 1 (um) cinto tático com porta carregadores para fuzil, 2 (dois) cartuchos para fuzil calibre 7,62x51mm, 2 (dois) cartuchos íntegros para fuzil calibre 5,56x45mm e 1 (um) cartucho íntegro para metralhadora calibre .50, além de 1 (uma) pasta com diversos documentos e 1 (um) rádio comunicador.
FONTE: Site oficial do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro