Quinze criminosos foram presos na operação realizada hoje no Complexo da Maré que contou com a participação de agentes do Comando de Operações Especiais (COE), do Batalhão de Ações com Cães (BAC), da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE), além da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE).
Na localidade da Baixa do Sapateiro, policiais militares do Batalhão de Ações com Cães (BAC), com o apoio dos cães farejadores da Secretaria de Estado de Polícia Militar apreenderam mais de duas toneladas de cocaína.e duas toneladas de maconha.
Entte os presos está um bandido foragido da Justiça do Estado do Ceará.
Na abordagem policial, o foragido chegou a apresentar um documento de identidade no nome de outra pessoa, mas ao ser questionado pelos militares, o acusado revelou seu nome verdadeiro.
O indivíduo é acusado de participar de uma chacina, que resultou na morte de quatro pessoas, em fevereiro deste ano, na cidade de Aracoiaba, no interior do Ceará.
Ao todo, os agentes apreenderam 12 fuzis, sete pistolas, diversos carregadores, quatro aparelhos de telefone celular, cinco granadas, além de um artefato explosivo de fabricação caseira.
Durante a ação, três criminosos morreram em confronto. Eles portavam fuzis e granadas. Todos os mortos tinham ligação com o crime organizado.
Na Vila dos Pinheiros, a PM localizou uma espécie de “laboratório” para processamento e refino de cocaína, utilizado pelo tráfico. Os aparelhos utilizados de forma caseira tornavam possível a revenda de drogas na forma de “tabletes” em atacado.