Dez homens e um adolescente foram detidos por policiais militares na Rua Teixeira de Godoi, no bairro Moura Brasil, em Três Rios.
Com eles, foram aprendidas granadas artesanais, munições, aparelhos celulares, cartões de crédito, um veículo e rádios transmissores.
A ação ocorreu na noite da última quarta-feira (5) após informações de que um grupo do Rio de Janeiro estaria escondido em uma residência planejando ataques na região.
Todos os envolvidos foram encaminhados para a 108ª DP.
Ainda em Três Rios, a PM fez também outra grande apreensão desta vez no bairro Rua Direita.
A ocorrência foi desencadeada após uma denúncia anônima indicando que crimin0sos haviam montado uma base no local para realizar atividades ilícitas relacionadas ao tráfic0 de dr0g@s.
As equipes policiais, que realizava patrulhamento, seguiram as informações e, durante as buscas na área, encontraram uma trilha que levava a uma residência improvisada na mata, supostamente usada pelos tr@ficantes para armazenar e distribuir dr0gas.
Quando os policiais se aproximaram da residência, cinco suspeitos, ao perceberem a chegada da guarnição, fugiram para o rio, na tentativa de escapar da abordagem, mas não foram localizados. No entanto, uma busca minuciosa no local resultou na apreensão de diversos itens ilícit0s.
Entre os materiais encontrados, destacam-se:
– 1 r&vólver da marca Taurus, calibre .32, com numeração suprimida
– 6 muniçõ&s de calibre .32 e 1 muniçã0 de calibre .38
– 1 gr@nada artesanal
– 1 simulacro de @rma de fogo
– 5 rádios transmissores e 3 bases de carregamento
– 2 balanças de precisão
– 109 buchas de m@conha, 63 pedras de cr@ck e 684 pinos de coc@ína
– 24 sacolés de sk@nk, 13 frascos de lança-p&rfume e 3 vidros de clorofórmi0
Além disso, foram localizados 2 pacotes de m@conha com 1kg cada, 3 pacotes menores de 100g e 300g, além de diversos pinos e buchas de coc@ína, com valores variados, indicando a comercialização da droga no local.
O material apreendido foi levado à 108ª DP, onde permanece sob custódia.
Nenhum suspeito foi detido, a operação
FONTE: Polícia Militar do Rio de Janeiro