A advogada e influenciadora Deolane Bezerra foi arrolada como testemunha em um inquérito policial que tramita na Justiça contra o traficante Thiago da Silva Folly, o TH, chefão do TCP no Complexo da Maré, da qual posou para foto com um cordão durante um baile funk.
A investigação se refere a apreensão de material entorpecente que já foi devidamente periciado junto ao ICCE tendo em laudo constatado que trata-se, de fato, drogas.
A quantidade de droga foi devolvida e encontra-se acautelada na DRE (Delegacia de Repressão a Entorpecentes) que não dispõe de espaço físico para o seu armazenamento.
A contraprova, porém, está acautelada no ICCE.
“
A maconha periciada, foi devolvida ao apresentante da DP após a realização dos exames e retirada de amostragem para a contraprova 1,0g (um grama) da erva no interior de um invólucro plástico da SEPOL, fechado com o lacre”, diz trecho do inquérito.
A situação é caótica, inclusive em razão do odor exalado, podendo provocar o afastamento do trabalho do já exíguo quadro de servidores por motivo de saúde. Por isso, a polícia representou pela destruição do material.
Thiago da Silva Folly, o TH da Maré, é um dos bandidos mais procurados do Rio. Em seu nome há 16 mandados de prisão expedidos pela Justiça por uma série de crimes, entre eles tráfico de drogas, homicídios e assaltos. A última prisão preventiva foi decretada em 18 de abril pela 1ª Vara Criminal Especializada do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.
O inquérito tramita sob o número 0882975-04.2024.8.19.0001