A Justiça revelou como foi a guerra ocorrida nesta semana entre traficantes das facções criminosas Amigos dos Amigos (ADA) e Terceiro Comando Puro (TCP) que terminou com três mortes no Conjunto Fumacê, em Realengo.
PMs “estavam em patrulhamento, quando por volta das 15h40min, foram acionados por “Maré Zero” a fim de apurar uma ocorrência de disparo de arma de fogo com óbito no local.
Chegando no lugar indicado, R. Olavo Souza Aguiar, s/n, Realengo, interior da Comunidade do Fumacê, os PMs verificaram a veracidade da informação, tendo, então confirmado que se tratam de três vítimas fatais, a saber: Marlon dos Santos Russo, Emerson Castilho da Silva e Marcos Paulo da Silva Ribeiro.
Segundo um dos policiais, o cadáver das duas primeiras vítimas foram encontrados em meio a via pública, enquanto, o corpo de Marcos Paulo, no interior de um Petshop, sendo que todos no cruzamento entre as R. Olavo Souza Aguiar e R. Jose Azevedo Neto.
De acordo com o comunicante, a comunidade do Fumacê, atualmente sob o jugo de narcotraficantes da facção “ADA”, vem sofrendo ataques orquestrados por criminosos rivais, integrantes da facção “TCP”, em virtude da disputa territorial.
Por fim, o agente obteve informações junto a populares indicando que, as vítimas fatais inicialmente, seriam da região, isto é, da Comunidade do Fumacê, enquanto os possíveis autores, no total de três homens a pé – segundo informações preliminares -, seriam integrantes do “TCP”, possivelmente da Comunidade da Vila Aliança, em razão da proximidade entre as regiões.
Posteriormente, os PMs conseguiram prender David Antônio de Lima Lobato, o BT, capturado no corrente dia, por volta das 17h00min, portando uma arma de fogo (pistola), na Estrada da Água Branca, altura do n° 962, no momento em que este tentava se evadir logo após o fato criminoso.
Sobre as vítimas, apuramos que Marlon pertenceu ao tráfico de Visconde de Itaboraí, na cidade de Itaboraí pela qual tinha uma condenação de nove anos e quatro meses de cadeia.