Segundo relatos nas redes sociais, hoje com o avanço do TCP e CV nas regiões de Vargens (Grande e Pequena) e Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio, somente uma milícia sobreviveu na área: a que atua na comunidade do Beira-Rio, no Recreio.
A quadrilha é liderada por um indivíduo chamado Vinicius, que conta com seu braço-direito um suposto PM conhecido como Bigode.
A milícia da Beira-Rio surgiu nos anos 2000, com o então sargento PM de vulgo China Banai à frente das comunidades Beira-Rio, 14 e Servidão D todas na Avenida das Américas. Após a morte do China, o então ex motoboy Vinicius deu golpe e assumiu o comando.
Com o avanço do tráfico, Vinicius ficou acuado e se viu forçado a fazer uma aliança com antigos milicianos, como o Fernandes um ex- PM e miliciano de Vargens que atuaria hoje de forma discreta na cobranças da vans, mototáxis, mercados, igrejas e empresas de internet.
Dois cunhados que atuariam na milícia_ vulgos DVD e Gonazga,_ seriam responsáveis por várias mortes e por ameaçar moradores da comunidade Beira-Rio.
Há relatos de que Vinicius dvem fazendo várias covardias com moradores. A comunidade não aguentaria mais sofrer nas mãos dele e de seu bando.
FONTE: Página InformaçõesVargens (Twitter)