Já chegou a 45 o número de presos durante a megaocupação de dez comunidades da Zona Oeste do Rio pelas forças de segurança iniciada na última segunda-feira.
Ontem, os policiais do Recreio Presente notaram um suspeito e, ao abordá-lo e consultarem o sistema para verificar registros criminais, constatou o mandado de prisão.
Procurado desde 2020 pelo crime de estupro, o homem também possui registros criminais por lesão corporal, após agredir um padre de uma igreja católica no Recreio, e por roubo. O caso foi registrado na 42ª DP, onde o homem permaneceu preso à disposição da Justiça.
Hoje, no terceiro dia da operação, PMs com apoio das concessionárias, DETRAN.RJ, DETRO-RJ e órgãos da Prefeitura do Rio, realizam operação contra transporte irregular na Estrada dos Bandeirantes, em Jacarepaguá; Estrada Itanhangá, na Muzema; e na Avenida das Américas, sentido Barra da Tijuca. Nesta manhã, também ocorre a demolição de construções irregulares na Cidade de Deus.
A ação contra transportes irregulares é mais uma frente contra a exploração de serviços. A atuação acontece com o intuito de asfixiar organizações criminosas que lucram com o transporte clandestino e dar segurança a motoristas de aplicativos.
Ação contra construções irregulares
Agentes da COOP, Subsecretaria de Operações Especiais da Prefeitura do Rio e do Batalhão de Polícia de Choque atuam, em conjunto, na demolição de construções irregulares e retirada de entulhos, na Cidade de Deus.