Mago Lindo, apontado como chefe do Comando Vermelho no Estado da Paraíba, foi preso essa manhã durante operação no Complexo do Chapadão.
Segundo investigações da Polícia Civil, ele é considerado o chefe do tráfico no município paraibano de Bayeux.
Lindeberg Vieira da Silva tem 34 anos. É suspeito de determinar a realização de ataques a ônibus, roubos e homicídios.
Investigações revelam que no ano passado, o grupo de Magno Lindo cooptou alguns integrantes de uma facção específica da Paraíba e que estes bandidos foram levados para favelas cariocas para transmitir ordens aos traficantes paraibanos.
veja nota oficial da prisão
Policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC), da Subsecretaria de Inteligência (SSINTE) e do estado da Paraíba realizaram uma operação no Complexo do Chapadão, Zona Norte do Rio, nesta quarta-feira (21/02), e prenderam o líder de uma facção de tráfico de drogas que atua no bairro Bayeux, na Paraíba.
Os agentes localizaram o criminoso após levantamentos de inteligência e troca de informações. O traficante, de 34 anos, se mudou para o Rio de Janeiro em busca de esconderijo. De acordo com as investigações, além de servir como refúgio, o Complexo do Chapadão funcionava como uma espécie de “escritório do crime”, de onde o criminoso continuava a dar ordens para outros comparsas da Paraíba e coordenava a aquisição e envio de armas para a facção daquele estado.
A investigação também revelou que, em julho do ano passado, o preso determinou que outros traficantes sequestrassem e incendiassem um ônibus no bairro Padre Zé, em João Pessoa, na Paraíba. Na ocasião, o motorista e passageiros foram obrigados a permanecerem no coletivo enquanto os criminosos atearam fogo. O condutor do ônibus sofreu queimaduras em mais de 50% do corpo, foi encaminhado a um hospital, mas faleceu.
Contra o criminoso foram cumpridos dois mandados de prisão por tráfico de drogas, associação ao tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.