O bondes do Complexo do Chapadão foram tentar tomar o controle dos Morros da Pedreira e Lagartixa (TCP) em Costa Barros, na zona norte do Rio de Janeiro.
Pela madrugada, os criminosos fecharam a Avenida Marthin Luther King, para evitar a chegada rápida da polícia para conter os confrontos. Um ônibus foi incendiado.
Outros bandidos invadiram simultaneamente os Morros da Pedreira e Lagartixa, e chegaram a ficar dentro das comunidades na madrugada, porque os rivais do TCP optaram por recuar
Os invasores picharam os muros com os dizeres; Bonde do Coroa, Sardinha e a sigla da organização ComandoVermelho para mostrar qual grupo estava atacando.
Conseguiram dominar a localidade da “Caixa D’água” no alto do Morro da Lagartixa, posicionando bondes para encontrar possíveis rivais que estariam escondidos na comunidade.
A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que, nesta sexta-feira (16/02), policiais militares do 41ºBPM (Irajá), foram informados de que criminosos de grupos rivais iniciaram uma disputa pelo domínio territorial, nas comunidades da Pedreira e Lagartixa. Foram registrados confrontos armados e equipes policiais estiveram no local e estabilizaram a área. O policiamento na região, segue reforçado.
Qual motivação pra invasão ao Complexo da Pedreira
Apesar dos dois complexos serem rivais de muro, existe uma motivação maior para os rivais do Chapadão para tomar o controle dos Morros da Pedreira e Lagartixa.
Criminosos que eram do antigo “Bonde do Coroa (Sassá)” e que foram expulsos pelo Raro, o frente que deu golpe no Coroa e tomou o controle da Pedreira e Lagartixa.
Na época, o Raro escolheu sair definitivamente da facção ADA e trocou os Morros da Pedreira e Lagartixa para o TCP, com aval do Complexo de Acari.