A Polícia Civil informou que o carro.usado.na tentativa de assalto que terminou com.a morte do policial civill da Core João Pedro Marquinii perencia ao teaficante Cheio de Ódio, um dos cinco mortos na operacão da Polícia Civil na Ladeira dos Tabajaras, em Copacabana.
O carro foi usado no ataque de traficantes na Favela do Antares, em Santa Cruz, na noite do crime, que foi ordenado por bandidos do Tabajaras.
O veiculo estava com marcas de tiros e na noite do crime, bandidos na fuga queriam deixá-lo para roubar outro veículo, que era o do policial que passava na hora.
A operação foi planejada para cumprir mandados de prisão contra dois criminosos identificados durante a investigação da morte de agente, ocorrida no dia 30 de março, em Vagem Grande, na Zona Oeste. O agente da Core e sua esposa retornavam da casa da mãe dele, em Campo Grande, quando foram abordados por criminosos armados em uma tentativa de assalto. O policial foi alvejado e veio a óbito ainda no local.
Os alvos, Antônio Augusto D´Angelo da Fonseca e Walace Andrade de Oliveira, escaparam ao cerco.
Na chegada ao local, os agentes foram atacados e houve confronto. Cinco integrantes da facção criminosa foram neutralizados, sendo três lideranças do tráfico de drogas na localidade. Dentre estes, está Vinícius Kleber Di Carlantoni Martins, o “Cheio de Ódio”, apontado como um dos chefes do tráfico da localidade. O criminoso era um dos responsáveis por estimular ataques covardes contra as forças de segurança pública.
Três homens foram presos em flagrante e três fuzis foram apreendidos.
A Polícia Civil realizou diligências para identificar os envolvidos nesse crime desta da data do fato. Testemunhas foram ouvidas, imagens de câmeras de segurança e cruzamento de dados de inteligência possibilitaram chegar na identificação dos autores.
As investigações continuam para capturar os demais envolvidos e desarticular o grupo criminoso responsável pela execução do policial.
FONTE: Polícia Civil do RJ