Policiais militares receberam diversas denúncias sobre a prática do crime de tráfico de drogas em uma boca de fumo localizada na Rua do Rezende, Centro do Rio, sendo certo que a a atividade se intensificava aos finais de semana e durante a noite, contando com o uso de arma de fogo.
Os agentes realizaram campana e investigação ao longo de meses, tendo verificado que três suspeitos que seriam presos praticavam tráfico de drogas naquele local, em companhia de outros indivíduos.
A prática do tráfico na localidade era tão intensa que chegou a ser noticiada por jornais.
No dia dos fatos, os agentes realizaram operação e conseguiram abordar os custodiados, tendo apreendido sacolas contendo drogas no local. Com um deles foi apreendida uma motocicleta sem placa.
Há informações de que o criminoso seria o autor de um homicídio ocorrido no local no dia 26/06/2024.
Portanto, o auto de apreensão indica as drogas apreendidas em poder do custodiado (190g. de cocaína, 26g. de maconha e 23g. de crack), que em sua entrevista pessoal, o bandido declarou ser usuário de maconha, mas foi preso em posse de cocaína, a reforçar os indícios de que a droga apreendida se destinava à venda.
A Justiça determinou envio de cópias para a Promotoria de Investigação Penal que atua junto à Auditoria Militar e Corregedoria da Polícia Militar, tendo em vista o relato de agressão a dois dos presos.