Criminosos sequestraram um idoso em São Gonçalo, na região metropolitana do Rio, e o levaram para o interior da comunidade Rato Molhado, no Engenho Novo
Eles pediram o valor de R$ 100 mil para liberar a vítima.
A polícia agiu rápido e prendeu em flagrante os sequestradores .
VEJA NOTA OFICIAL DO CASO
Policiais civis da Delegacia Antissequestro (DAS) prenderam dois homens em flagrante, nesta terça-feira (27/02), pelos delitos de extorsão mediante sequestro, porte ilegal de arma de fogo e resistência. Com a dupla, foram apreendidas uma pistola, munições, carregador, faca e máscaras, além de uma máquina de cartão e um aparelho bloqueador de sinais de comunicação.
A esposa da vítima comunicou que seu marido, de 61 anos, havia sido sequestrado na porta de casa, no município de São Gonçalo, por indivíduos armados que, em seguida, pediram um resgate no valor de R$ 100 mil. Imediatamente, as equipes da especializada iniciaram as investigações e as buscas para resgatar a vítima.
Horas depois ao crime, os agentes localizaram o veículo dos criminosos em um dos acessos da favela do Rato Molhado, em Sampaio, na Zona Norte da capital. Os polícias realizaram a abordagem, detiveram os dois suspeitos e resgataram a vítima, que estava sendo mantida em cárcere no interior do carro, com vida.
Toda a ação ocorreu após cruzamento de dados feitos pelo Setor de Inteligência, que possibilitou que as equipes localizassem os sequestradores e interceptassem o veículo utilizado por eles. A DAS segue em diligências em busca de outros possíveis envolvidos no crime.