No último dia 13 de setembro, bandidos abordaram um homem em Honório Gurgel acreditando que se tratava de policial e que o veículo seria uma viatura descaracterizada.
Os criminosos teriam levado a vítima para outro local e, então, iniciado uma série de agressões físicas. Jogaram gasolina em seu corpo sob a ameaça de atear fogo.
A vítima, residente na localidade, os teria identificado como agentes do tráfico local. Os investigados teriam entrado em contato com a liderança da criminalidade no local solicitando autorização para praticar o homicídio da vítima quando, em momento de distração, o homem conseguiu evadir-se, pulando pela janela do terceiro andar do imóvel em que se encontrava.
Então, a vítima correu até a UPA de Honório Gurgel, onde recebeu atendimento médico.
A vítima só teria conseguido comparecer à Delegacia de Polícia uma semana depois do crime, para comunicar os crimes, em razão, primeiro, de seu estado de saúde, que demandou atendimento médico e, segundo, da necessidade de retirar sua família da comunidade local por temer represálias. Os suspeitos foram formalmente identificados pela vítima em sede policial,
Foram decretadas as prisões temporárias de sete envolvidos no caso.