Dois ônibus foram incendiados no bairro do Gramacho, em Duque de Caxias, em protesto contra uma operação policial que está sendo realizada na região.
Segundo relatos, um dos chefões do crime no local, vulgo Corinthians, teria sido baleado., fato não confirmado pela PMERJ
A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que na tarde desta segunda-feira (29/01), policiais militares do 15°BPM (Duque de Caxias) foram acionados para checar a informação de que dois ônibus teriam sido incendiados, na Avenida Presidente Kennedy, em um dos acessos à localidade do Barro Vermelho, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
De acordo com o comando da unidade, os veículos foram alvos de ações de criminosos da referida localidade após um veículo blindado da corporação sofrer uma falha mecânica durante um patrulhamento. Informações de inteligência apontam que, marginais após terem avistado a presença do blindado incendiaram os coletivos na tentativa de fechar os acessos à comunidade do Barro Vermelho. Os militares do Corpo de Bombeiros foram acionados para conter o avanço das chamas. O policiamento segue reforçado na região. Cabe informar que não houve confronto com os criminosos.
A Transportes Flores informa que, por medida de segurança, no bairro do Gramacho, em Duque de Caxias, os ônibus das linhas 450I – Nova Iguaçu x Parque São José e 451l – Nova Iguaçu x Pq. São José (Estr. Boa Esperança) estão trafegando, temporariamente.. até a rodoviária do Parque São José e retornam para Nova Iguaçu.