O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro faz operação hoje contra envolvidos em homicídios praticados na cidade de Arraial do Cabo.
A ação visa acabar com o “tribunal do tráfico”, na localidade de Monte Alto. Os alvos da operação são o chefe do tráfico na região e os principais executores dos homicídios.
Os bandidos seriam responsáveis pela realização da chamada “prova dos cem” — uma espécie de inquérito informal conduzido pela facção para decidir se a vítima mereceria ser executada, com base em supostos delitos cometidos.
Aa investigações apuram homicídios praticados contra moradores supostamente por não cumprirem às regras impostas pela facção. As vítimas teriam sido “julgadas” pelo tráfico e executadas com extrema crueldade. Os corpos eram ocultados e destruídos, com o objetivo de dificultar sua identificação e a elucidação dos crimes.
O inquérito apura a tentativa de assassinato contra policiais militares, que realizavam patrulhamento na localidade no momento de uma das execuções. Os agentes foram alvo de disparos.
FONTE: Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro