Bandidos atiraram uma granada dentro de um ônibus na Avenida Brasil, na altura de Barros Filho, na noite da última quarta-feira.
Pelo menos três pessoas ficaram feridas. Há relatos de outras vítimas.
A ação é mais um capítulo da guerra entre traficantes dos complexos do Chapadão (CV) e da Pedreira (TCP).
A ordem para o ataque partiu da Pedreira, de um traficante conhecido como Menor D.
A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que na noite desta quarta-feira (27/09), uma equipe do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE) foi acionada para coibir uma ação de criminosos, na Avenida Brasil, na altura de Costa Barros, na Zona Norte do Rio de Janeiro. De acordo com o comando da unidade, o grupo tentava atear fogo em um coletivo, que circulava na pista sentido Zona Oeste da referida via expressa, na altura da comunidade Joana D’Arc.
No local, os policiais encontraram um ônibus com as janelas quebradas e três passageiros feridos. Informações preliminares apontam que os criminosos arremessaram um artefato explosivo de fabricação caseira no interior do veículo. As vítimas foram encaminhadas para o Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O policiamento permanece reforçado na região. A ocorrência foi encaminhada para a 39ª DP (Pavuna).