Diego Pinto de Albuquerque, o GVT ou Gravetinho, que atuava nos morros do Cajueiro e da Congonha, em Madureira, agora passou a ser o dono das bocas de fumo da comunidade Vila Sapé, em Duque de Caxias, dominada pelo Comando Vermelho.
Na última terça-feira (29), policiais civis fizeram uma operação no local para tentar prendê-lo.
No dia do fato, as lideranças da comunidade teriam se deslocado para o Complexo do Alemão.
Durante as diligências, um dos agentes viu homens correndo em uma rua. Disparos, ao longe, foram realizados na sua direção e na dos seus companheitos.
O policial viu um suspeito entrando em uma casa e gritaram para que ele se rendesse, o que foi atendido. Com ele, uma mochila com farto material entorpecente com as inscrições Vila Sapê CV, Pó de 10 CV. O preso tinha o vulgo de Corcunda e admitiu que era abastecedor de drogas das bocas de fumo.
Em outro local, foi posível detectar a presença de diversos marginais, que fizeram disparos contra a equipe. Houve confronto.
Após o fim do tiroteio, foi possível ver um homem caído ao solo e, ao seu lado, uma pistola HS, 9mm, com um carregador com 11 ( onze ) munições.
O suspeito foi levado até o Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes. Ele atendia pela alcunha de 2B e seria um dos seguranças do elemento que é o “frente” da Vila Sapê;
O policial afirmou que o alvo era GVT , além de Jean, que é o frente.
O agente disse acreditar que as equipes policiais fiaram próximos a essas lideranças, sendo esse o motivo de os elementos atirarem violentamente, pois seria para garantir a fuga daqueles.”