Policiais militares capturaram no Complexo da Maré o criminoso Brian Altoé Gallina, vulgo “”Bryan ou Gêmeos”, de 30 anos, foragido da Justiça do Espírito Santo e ligado a facção criminosa Primeiro Comando de Vitória (PCV), que surgiu em 2010 e possui ligações com Comando Vermelho (CV/RJ).
Considerado pela Justiça capixaba, um criminoso de “Alta Periculosidade”, e que estava na condição de Evadido da Penitenciária Agrícola do Espírito Santo/ES, desde novembro de 2024, após receber benefício de Visita Periódica ao Lar (VPL. Depois de sua fuga, veio a se esconder na Vila do João, na Maré, onde acabou sendo preso em um “Motel”, juntamente com outro traficante oriundo de Campos do Goytacazes, no Norte Fluminense.
“Brian”, é também o chefe do tráfico de drogas dos pontos de drogas no bairro da Vila Rica, em Cachoeiro de Itapemirim, juntamente com seus irmãos Victor e Bruno Altoé Gallina, e é um dos principais fornecedores de drogas (atacadistas), para outros criminosos de Cachoeiro do Itapemirim.
Nos dias 11 e 29 de março e 02 de abril deste ano, a Polícia Militar/ES efetuou grandes apreensões de entorpecente nos bairros Recanto, Zumbi e Vila Rica/ES, e todo material apreendido pertencia aos irmãos que são conhecidos como os irmãos “Gallina”, Ora, é sabido que indivíduos que ocupam posições mais privilegiadas na hierarquia do tráfico de drogas raramente andam em sua posse com algum ilícito, justamente para não serem presos em flagrante. Tais indivíduos se valem de terceiros para armazenarem os materiais ilícitos bem como movimentar seus ativos financeiros obtidos das atividades criminosas, conhecidos como “laranjas”.
“Bryan” ainda possui vasta ficha criminal , incluindo um atentado contra um policial reformado no ano de 2015.
FONTE: Portal dos Procurados do Disque Denúncia