Assim que fugiu do presídio Bangu 6 em janeiro do ano passado, unidade que abrigava presos da facção criminosa Amigos dos Amigos (ADA0, Jean Carlos Nascimento dos Santos, o Jean do 18, acusado de extorquir a empreiteira responsável pela obra do Parque Piedade, teria buscado abrigo na Vila Vintém, em Padre Miguel, onde inclusive a polícia fez operação na época para capturá-lo.
Como a cúpula da ADA não havia autorizado a fuga até porque ela resultou em punições aos detentos, Jean então tentou voltar ao Morro do Dezoito, em Água Santa, onde já foi frente, se aproveitando também da suposta boa relação entre a ADA e o Comando Vermelho.
Com a prisão do traficante HO no Morro do Campinho na mesma época, Jean acabou alçado novamente a condição de líder do Dezoito.
Em sua gestão no morro, passou a autorizar os roubos no entorno da comunidade e a apoiar a guerra contra o TCP nos morros do Fubá e do Campinho.
Além disso, com o roubo de carros, usa o corte de veículos, venda dos automóveis e de peças para comprar armas e munições.
Jean é conhecido também por invadir um fórum em Bangu para resgatar comparsas, episódio que terminou com a morte de uma criança e de matar um advogado que o defendia.
Atualmente, ele tem três mandados de prisão em aberto.