Após a nossa reportagem divulgar um ataque de criminosos a policiais civis em Jacarepaguá, a polícia prendeu um dos bandidos que arremessou um explosivo contra os agentes. O fato ocorreu no último dia 19, no Anil. O autor foi localizado na zona rural de Viçosa, em Minas Gerais, para onde fugiu para se esconder
O caso aconteceu quando agentes passavam pela Estrada do Engenho d’Água, no Anil, e foram atacados por três homens, na tentativa de assaltar o veículo em que os policiais estavam. Na Justiça, a informação que consta é que os bandidos atacaram os policiais após os confundirem com milicianos.
Na ocasião, um dos suspeitos arremessou um artefato que explodiu no interior do carro, deixando os agentes feridos. Logo depois, sem conseguir os bandidos fugiram para o interior da comunidade da Gardênia Azul.
Policiais descobriram a identidade do indivíduo que arremessou o explosivo e dos seus dois comparsas. Finalizada a apuração, foi então pedida e decretada a prisão preventiva dos autores.
O bandido preso estava escondido em uma casa, longe de centros urbanos. Apesar do difícil acesso, agentes da 38ª DP, juntamente com a Polícia Civil mineira, foram até ao local e realizaram a captura. Na ocasião, um homem, foragido da Justiça, também foi detido.
Em relação aos outros dois envolvidos no crime, um deles foi preso dias depois por tráfico de drogas.
FONTE: Polícia Civil do RJ