A policia tenta prender Richard Ferreira Matos Barbosa e Caio Felipe Ferreira da Cruz, vulgo “Reizin”.
Eles são suspeitos do homicídio contra o Policial Militar Reformado Marcos Antônio Cortiñas López, de 58 anos.
O crime ocorreu em 17 de fevereiro de 2025, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, em plena luz do dia.
A vítima teve sua rotina previamente monitorada e, na data dos fatos, ao sair de seu condomínio e se dirigir ao trabalho a bordo de seu veículo BMW X6 blindado, foi intencionalmente atingida na parte traseira por um Chevrolet Cobalt branco, com o claro objetivo de forçá-la a desembarcar do automóvel.
Face à colisão, a vítima desembarcou, quando então foi executada pelo condutor do outro veículo. Após o crime, os criminosos fugiram com o apoio de duas motocicletas que davam cobertura à ação. O Cobalt foi abandonado na cena do crime e, após perícia, verificou-se que se tratava de um veículo clonado.
Ontem, um dos envolvidos, Jefferson Senra do Amaral, de 29 anos, conhecido como “Cabelinho”, foi localizado por agentes da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) em um dos acessos da Vila Kennedy. De acordo com a especializada, ele tentava fugir da região.
No curso das investigações, a DHC identificou três criminosos envolvidos diretamente na execução, todos integrantes da facção criminosa Comando Vermelho (CV), com atuação na Comunidade da Vila Kennedy, também na Zona Oeste do Rio, .
Qualquer informação ligue para o Disque Denúncia 2253-1177 (sigilo absoluto)
FONTE: Portal dos Procurados do Disque Denúncia