Apontado como o autor dos tiros que mataram cinco homens na Praça Barão de Drummond, em Vila Isabel, na semana passada, o traficante Gardenal é citado em nove processos por homicícios desde 2022.
Gardenal é suspeito, por exemplo, do desaparecimento de Adriano Pereira da Silva, ocorrido em 17/08/2023.
Consta dos autos que a vítima, morador da Vila Cruzeiro, transitava pela comunidade indo para casa do irmão que reside na comunidade vizinha da Chatuba, quando foi detido por traficantes já na Chatuba e posto na mala de um veículo. Após isso, nunca mais foi visto.
Após a notícia do desaparecimento da vítima, o tio de Adriano foi em sede policial e informou que soube por familiares que, Adriano, teria sido morto pelo traficante Gardenal com dois disparos de arma de fogo na cabeça e posteriormente teve seu corpo queimado.
Informou ainda que o próprio” Gardenal” chamou o irmão da vítima, de nome Isaque, e disse ter cometido o crime, uma vez que Adriano seria informante da polícia e teria tirado fotografias do local e de traficantes, sendo, em tese, responsável pelas últimas operações policiais que ocorreram no local.