Se na capital fluminense as facções criminosas Comando Vermelho (CV) e Amigos dos Amigos (ADA) teriam firmado uma suposta aliança para invadir redutos da milícia na Zona Oeste, em Macaé, os dois grupos continuam inimigos ferrenhos.
E a principal área de conflito na cidade é a Lagomar. O local está sob domínio do CV mas a ADA vem tentando tomar há tempos.
No ano passado, traficantes da Lagomar haviam sequestrado um integrante de facção rival e iriam realizar o chamado “tribunal do tráfico”, sendo este o motivo pelo qual PMs lá se dirigiram em companhia da P2 e logo avistaram cerca de oito elementos seguindo em direção à mata, mas ao perceberem a presença da Polícia iniciaram confronto armado, tendo havido revide. Cessado, viu um deles se escondendo em meio a galhos secos e ao verificar avistaram o reconhecido réu, o qual portava uma mochila dentro de onde foi encontrado parte do material apreendido.
Em 2022, policiais tomaram conhecimento de um planejado ataque, que seria perpetrado por integrantes da ADA contra o CV na rua W7, conhecida como Aldeia, na comunidade do Lagomar.
” Lagomar é uma área muito grande do Comando Vermelho então seria um sonho da ADA conquistar aquela região”, disse um policial.
A favela do Lagomar tem dois donos. Um deles é o DG, que é gerente da parte debaixo da comunidade.