Além de ordenar os arrastões cometidos na Rodovia BR-101 na altura de São Gonçalo, COM emprego de fuzis, o traficante Paulo Gabriel Malafaia da Silva, o GB, teria mandado também fechar a estrada federal no dia 20 deste mês, em protesto às operações que foram desencadeadas pelas unidades especializadas da Policia Civil e da Polícia Militar, no Complexo do Salgueiro e no Jardim Catarina.
As incursões foram realizadas com a finalidade de coibir o aumento exponencial de roubos de veículos na rodovia conhecidos como arrastões, ordenados por GB e também Rabicó do Complexo do Salgueiro.
Diante dos reiterados atos criminosos violentos, após obterem informações de que GB se encontrava no município de Búzios, os policiais diligenciaram até aquela localidade em viatura oficial, por determinação do delegado titular. Encontraram o bandido no interior da residência e o capturaram.
Na residência foi apreendido um veículo Toyota Corolla, onde os policiais encontraram no console de marcha, na parte lateral dentro da carenagem, uma pistola calibre 9mm com numeração raspada, com 15 cartuchos no carregador.
GB é investigado pela Polícia Civil por ser chefe do tráfico de drogas na comunidade Jardim Catarina e como um dos líderes do Comando Vermelho na cidade.
“Há imagens obtidas pelo Setor de Inteligencia da 72 DP, captadas no dia do aniversário do indiciado, nas quais aparece mais de cinquenta criminosos armados de fuzis, andando em fila indiana, onde na frente dessa fila, pode-se observar um homem em posição de liderança, sendo salvaguardado pelos criminosos que se encontravam armados de fuzis. Segundo fontes anônimas, que têm medo de se identificarem por temerem serem mortos pela lei do tráfico, afirmaram que a pessoa na frente da fila é o Paulo Gabriel. Além dessa informação, os agentes do setor de inteligência da 72 DP, verificaram que o homem a frente da fila, usa a mesma camisa da foto do indiciado captado nas redes sociais.