Nesta semana, após sequência de arrastões em São Gonçalo, a polícia conseguiu prender um dos suspeitos de comandar das ações.
Segundo informações da polícia, o bandido, vulgo Pretinho das Guíndias, após subtrair uma motocicleta, abordou outra vítima e tentou roubar seu carro.
A vítima se assustou e jogou o carro contra a motocicleta, oportunidade em que o condutor caiu e foi abordado pela polícia. Com ele foram apreendidos diversos bens de outras vítimas.
Conforme consta dos autos, a motocicleta utilizada pelo custodiado foi roubada momentos antes, fato que gerou a lavratura de outra prisão em flagrante.
No roubo anterior, o criminoso atacoa a outra vítima mediante o emprego de grave ameaça exercida com arma de fogo. Consta do auto de prisão em flagrante que o alvo trabalha como motorista de aplicativo e conduzia sua motocicleta quando foi abordada por dois homens em outra motocicleta.
O garupa apontou uma arma de fogo e exigiu a entrega do veículo. Em posse do bem, o bandido fugiu do local.
Policiais militares foram acionados e conseguiram localizar a motocicleta da vítima após o ladrão se envolver em acidente de trânsito. O suspeito foi encaminhado ao hospital e reconhecido como autor dos fatos.