O traficante Walace de Brito Trindade, o Lacoste, se livrou da acusação de tentar matar policiais militares no ano de 2020 no Morro da Serrinha, em Madureira.
Segundo os autos, na época, ele teria dado ordem aos seus subordinados de efetuarem disparos de arma de fogo contra a guarnição do 14º BPM (Bangu) que incursionava na localidade.
Na ocasião, dois PMs foram alvejados mas outros conseguiram se salvar em razão de erro de pontaria.
Consta dos autos que, no dia dos fatos, as vítimas foram acionadas para dar apoio ao 2º Comando de Policiamento de Área- 2º CPA/PMERJ com a finalidade de retirar barricadas instaladas pela organização criminosa que domina a comunidade “Serrinha”, razão pela qual se dirigiram a bordo de um blindado do 14º BPM para a Rua Operário Saddock de Sá, que é uma das principais ruas que dá acesso à comunidade.
Ao se depararem com barricadas no início da Rua Saddock de Sá, que impediam o avanço do blindado, as vítimas desembarcaram e progrediram a pé até o final da rua, quando, então, passaram a ser atacadas pelos denunciados e seus comparsas, que efetuavam disparos e arma de fogo ontra os agentes.
“As vítimas e as testemunhas ouvidas em juízo foram capazes, tão somente, de apontar o réu como liderança do tráfico naquela localidade, sem, contudo, afirmar, com a segurança mínima necessária, a participação do acusado nos crimes aqui apurados”, apontou o juiz.