A denúncia contra a quadrilha de Rogério Andrade aponta para possível vazamento de uma operação do GAECO do MPRJ.
Em certa ocasião, um ex-PM da segurança do contraventor foi flagrado no condomínio Golden Green, onde reside o bicheir, local alvo de busca e apreensão, tendo afirmado que estaria ali para acompanhar as diligências do GAECO.
Foi concluído que ele estava a serviço da organização criminosa, inclusive em situação de possível vazamento da operação.
Tamanha era a estrutura de segurança instalada ao redor do bicheiro que bastava estacionar nas imediações do seu prédio um veículo de cor preta para que os seguranças se insurgissem com receio que fosse equipe do GAECO o que demonstrava o perigo e o risco que havia contra ele atuar.
A remuneração dos seguranças chegou a cair pela metade durante o período severo da Covid-19 mas teria que haver o “entendimento” e o “corporativismo ficando claro que todos estavam imbuídos do mesmo espírito delituoso organizado em moldes empresariais:
Quem abandonasse o posto, corria risco assim como a família.
“Devido aos últimos acontecimentos! Vamos redobrar a atenção! O inimigo estar sempre pronto pra atacar num momento de distração! O A.G ESTAR SENDO SUSPENSO DE NOVO! Abandonou o seu posto e seu companheiro! Colocando em risco e a própria sorte o LAR e família de quem de direito! Como bem disse o Maj! É a última vez! A salinha da segurança! Não é pra dormir, ficar sem camisa, tem ar condicionado! Quem dorme só tem o direito de sonhar!””
Havia uma cobrança muito grande por atenção no trabalho
Comunicar a todos que tomem cuidado com os veículos! Dirigir, no carona ( limpeza, olhar óleo de motor) Eu abrir a porta do jetta e outro carro bateu! Paguei! Passou deu uma ré, amassou! Pagou! Gavião amassou e arranhou e pagou! Tudo eu do ciência a quem de direito! Olhem o carro antes de pegar! Porque se aparecer amassado vai pagar! Lembrando que tudo é filmado! Quentinha e todo GG! E PRO PESSOAL DA NOITE QUE ACHA QUE DEPOIS DE UMA CERTA HORA VAI DORMIR! QUEM DORME SÓ TEM DIREITO À SONHAR!!!!! ELE PAGA PRA TRABALHAR! ACHO QUE ELE TEM VISTO POUCA MOVIMENTAÇÃO NOS CORREDORES E NA GARAGEM! ELE VÊ TUDO! ENTÃO VOU REFRESCAR A MEMÓRIA DE TODOS! Se for portado! Vai ficar falando sozinho para las ruas do Rio de Janeiro! Por que ( perder essa moleza por sono é maluco) falta de compromisso com a vida do vip e dos companheiros! Cuidado com a supervisão que agora filma!”
Os PMs envolvidos na quadrilha eram conhecidos como Adalberto, Alan, Alex, Gomes, Chicão, Faria, Cabrito, C.Fernando, Passos, Carlos, Cordeiro, Cardoso, Aleluia, Moraes, Black, Lincoln, Farias, Marcelo, Pardal, Davi, Marcão, Marquinhos,, Gavião, S.Gomes, Robson, JR Play, Português, Waldeci, Já o agente penal tinha o vulgo de Ouro.
Além da prisão preventiva, foi decretada também o afastamento dos cargos dos agentes da lei e a suspensão do porte de arma de fogo.