MARIO HUGO MONKEN
A Justiça decretou a prisão preventiva do chefão do tráfico na Favela da Rocinha, John Wallace da Silva Viana, o Johny Bravo, pelo assassinato de Neversino Garcia, o Garcia do Vidigal, e dois outros bandidos, em 2022. O líder da parte alta do Vidigal, Alan Francisco, é outro réu no processo.
As vítimas, além de Neversino, os outros se chamavam Diego e Robert, eram traficantes de drogas da parte baixa do Morro do Vidigal (o primeiro, considerado o líder do tráfico, enquanto os dois últimos eram seus subordinados), sendo certo que, além de atuarem no tráfico, eles também cometiam roubos na mencionada localidade, o que teria causado descontentamento à liderança da facção criminosa Comando Vermelho, representada pelos denunciados John Wallace (chefe do tráfico de drogas da Comunidade da Rocinha) e Alan Francisco (líder da parte alta do Morro do Vidigal).
Consta que no dia dos fatos, as vítimas teriam sido abordadas por criminosos identificados, os quais, agindo sob as ordens dos denunciados e em superioridade numérica, teriam levado os três para o alto do Morro do Vidigal, local onde as teriam executado cruelmente e, após, ocultado seus cadáveres.