Um ex-miliciano e hoje integrante da facção criminosa Terceiro Comando Puro (TCP) teve a prisão preventiva decretada suspeito de envolvimento na morte do policial militar Gabriel Leite Fernandes, de 33 anos, ocorrida na última terça-feira, em Itaboraí.
O bandido foi capturado com 85,10 gramas de amconha, 250 gramas de cocaína e uma pistola calibre 9mm com numeração suprimida.
Os PMs que fizeram a prisão relataram que anteontem por volta de 13h20min, foram acionados pela sala de operações do 35º BPM porque havia policial militar baleado na Rua 24, Caluge, Itaboraí/RJ, região de influência da facção criminosa conhecida como TCP.
Os agentes foram ao local e quando chegaram, o colega já tinha sido socorrido pela sua guarnição ao Hospital Municipal Desembargador Leal Junior.
Próximo ao local do fato percebeu que havia uma mancha assemelhada a sangue na entrada de uma residência em frente ao local onde o policial Gabriel foi alvejado;
Um PM chamou e foi atendido por uma moradora.
Os policiais entraram na casa e localizado no interior do quarto da residência o suspeito com a descrição física e trajes idênticos aos informados pelos integrantes do GAT que participaram do confronto em que vitimou o colega de farda.
Indagado, o bandido disse já ter sido preso por integrar milícia e que o material encontrado na residência é de sua posse exclusiva”