Um rapaz que trabalhava em uma barbearia foi morto por traficantes do Terceiro Comando Puro (TCP) da comunidade do Danon, em Nova Iguaçu, que acreditavam que ele era X9 da facção criminosa Comando Vermelho.
Um traficante, de vulgo Russinho, que já havia sido preso pelo homicídio de um policial militar, está com a prisão preventiva decretada desde agosto.
Uma testemunha que era parente da vítima e conhecida do acusado disse que estava no portão da sua residência que fica ao lado da barbearia em que a vítima trabalhava no momento do crime, quando notou que passou uma motocicleta modelo Yamaha, de cor escura e sem placa pela rua com dois homens.
Disse que achou estranho e que logo após isso, essa mesma motocicleta voltou e parou em frente à barbearia, momento em que o homem (desconhecido), que estava na garupa desceu da motocicleta, sacou uma arma de fogo, entrou na barbearia e começou a atirar várias vezes contra Gabriel (vítima).
Afirmou, ainda, que o homem que estava pilotando a motocicleta era “Russinho”, o qual conhecia desde a adolescência, afirmando que ele desceu da motocicleta e também atirou várias vezes contra Gabriel.
Acrescentou que Russinho já havia sido preso por homicídio de um policial, fazendo ele parte do tráfico de drogas da comunidade Danon, liderada pela facção criminosa “TCP”.
Disse, também, acreditar que a motivação do crime que vitimou seu primo seria uma guerra de facções, em que acreditavam que Gabriel era “X9” da facção Criminosa Comando Vermelho.