Um rapaz que atravessava a Rodovia Presidente Dutra, em Itatiaia, no Sul Fluminense, em 04 de setembro de 2023 acabou sendo cercado e baleado por traficantes do Comando Vermelho;
Um dos tiros acertou o glúteo da vítima, causando- lhe orifício de entrada em região glútea direita e orifício de saída no flanco inferior esquerdo, sendo necessário tratamento cirúrgico e utilização de bolsa de ostomia para poder evacuar resultando incapacidade para as ocupações habituais por mais de trinta dias .
O homem seguia trilha de acesso a um ponto para atravessar a Rodovia Presidente Dutra, quando avistou um grupo de seis homens,
Os indivíduos trajavam roupas camufladas e portavam armas longas, o que fez com que a vítima concluísse que fossem policiais.
Em seguida, o grupo inteiro desferiu disparos em direção ao rapaz, atingindo um tiro no glúteo da vítima, fazendo-a cair no chão.
Os indivíduos se aproximaram e perguntaram se ele tinha envolvimento com o tráfico de drogas e se pertencia à facção Terceiro Comando Puro (TCP).
Após a negativa da vítima, um dos indivíduos pegou o celular de Nomee olhou o conteúdo. Então um homem que segurava um fuzil, parecendo ser o chefe do grupo, perguntou se a vítima conseguia andar e o mandou embora, dando um pedaço de bambu para que pudesse se apoiar.