Após troca de informações entre a Subsecretaria de Inteligência da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (SSI/PMERJ) e a Agência Central de Inteligência da Polícia Militar do Estado de Sergipe (ACI/PMSE), com informações derivadas do Whatsapp do Disque Denúncia (2253-1177), agentes PMSE, prenderam na tarde deste sábado (01), na Rua Osvaldo Sampaio, no bairro América, em Aracaju, no Estado de Sergipe/SE, o criminoso, foragido da Justiça do Rio de Janeiro, Dogiclan Rodrigues de Souza, mais conhecido pelo vulgo de “Dogi”, de 42 anos.
De posse de informações de que o criminoso, fugiu para o Estado de Sergipe, após cometer os crimes em Iguaba Grande/RJ, agentes foram até o endereço relatado e prenderam o criminoso, que não ofereceu resistência no ato da prisão.
Ele é acusado de molestar crianças em Iguaba Grande e Araruama, na Região dos Lagos. Em junho de 2023, o criminoso teria tentado “seduzir” uma menina de 11 anos e agredido outra criança, mordendo o pescoço dela. Além disso, consta contra ele o estupro de uma criança de apenas cinco anos. Os crimes aconteceram no bairro iguabense Cidade Nova e em Iguabinha, no distrito araruamense.
No caso do estupro, familiares da vítima relatam que “Dogi” chegou à cidade oferecendo serviços de pintura e foi contratado para um trabalho temporário na casa dos pais da criança. Após alguns dias, aproveitando-se de um momento em que a mãe estava ocupada com afazeres domésticos em outro cômodo, o homem levou a menina até uma praça, e em um local reservado, ele cometeu abuso sexual contra a criança de cinco anos.
Assim que a mãe percebeu a ausência da filha, iniciou uma busca pela garota e acabou encontrando os dois na praça. A mãe repreendeu Dogi e levou a criança para casa, pedindo ele fosse embora.
Alguns dias depois, ao notar mudanças no comportamento da menina, a mãe descobriu o crime. A criança contou que o homem a beijou na boca, tocou as partes íntimas e expôs o órgão genital para ela. Além disso, a menina também disse à mãe que o criminoso a ameaçou de morte caso contasse a alguém, prometendo voltar e fazer mal a toda família.
Contra o criminoso, constava um Mandado de Prisão, expedido pela Vara Única de Iguaba Grande/Tribunal de Justiça do Rio, Nº do Mandado de Prisão: 0802045-23.2023.8.19.0069.01.0001-18, pelo crime de Tipificação Penal Lei 2848 – Artigio 217 – A – Estupro de Vulnerável, com pedido de Prisão Preventiva.
Quem tiver informações sobre a localização de foragidos de outros estados no Rio e/ou foragidos do Rio em outros estados da federação, favor denunciar de forma anônima ao Disque Denúncia, pelos seguintes canais de atendimento:
Central de atendimento: (021) – 2253 1177 ou 0300-253-1177
WhatsApp Anonimizado: (021) – 2253-1177 (técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa)
Aplicativo: Disque Denúncia RJ
O anonimato é garantido.