Um PM foi baleado na cabeça em uma suposta tentativa de assalto, por volta de 12h35, na Rua Floriano de Lemos, perto da Irineu Corrêa, em Irajá. Os assaltantes fugiram.
A vítima estava entrando com carro na garagem.
Dois meliantes em uma moto o abordaram e o morador reagiu. Os criminosos atiraram e o atingiram.
Os bandidos fugiram a pé em direção à rua Capitão Aliatar Martins.
Foi quando passava um motociclista, que reduziu a velocidade para atravessar no cruzamento da rua Irineu Corrêa com rua General Queiroz Saião.
Esse motoqueiro foi abordado pelos suspeitos que apontaram arma de fogo, obrigando-o a seguir em fuga com eles.
A Polícia Militar foi acionada e já está em busca de prender os bandidos.
O PM foi identificado como sargento George Damião Santana Carvalho, lotado na DGP,
Uma viatura do 41BPM o socorreu para o Hospital Getúlio Vargas. No momento, o policial se encontra na sala de trauma e seu estado de saúde é grave.
A Assessoria de Imprensa da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro informa que policiais militares do 41ºBPM (Irajá), foram acionados nesta segunda-feira (26), para uma ocorrência de tentativa de roubo – envolvendo um policial militar, em Irajá, na Zona Norte do Rio. De acordo com o comando da unidade, chegando ao local o fato foi constatado e o policial que reagiu a tentativa de assalto, foi atingido por disparos de arma de fogo. Ele foi imediatamente socorrido para o Hospital Estadual Getúlio Vargas e passa por uma operação no momento. Seu estado de saúde é grave. O caso foi registrado na 27ªDP.
A investigação está em andamento na 27ª DP (Vicente de Carvalho). A perícia foi solicitada para o local e a motocicleta utilizada por um dos criminosos foi apreendida. Agentes realizam diligências para identificar e capturar os autores do crime.