Provando do seu próprio veneno.
Traficantes do Complexo do Chapadão, que fica entre os bairros de Costa Barros e Anchieta, espalharam barricadas pelas comunidades mas durante uma perseguição policial nesta semana colidiram com uma delas. O fato fez com que PMs conseguissem alcançá-los, teve troca de tiros e um dos bandidos acabou morrendo e o outro foi preso e teve preventiva decretada. .
Narraram os policiais militares, na Delegacia, que, no dia 21/02/2024, por volta das 16h40, quando estavam em patrulhamento na Rua Morais Pinheiro, altura da curva do S, voltaram suas atenções para um veículo Vw Nivus de cor preta.
Ao abodá-lo notaram que o veículo era ocupado por dois indivíduos, s os quais empreenderam fuga. A localidade é repleta de barricadas e o veículo Nivus colidiu com uma das barricadas.
No momento da batida, um dos bandidos desembarcou do carro e efetuou diversos disparos com um fuzil calibre 762 com a numeração suprimida.
Houve revide por, parte dos agentes da lei, com 1 disparo, que atingiu o criminoso na altura do abdômen. Diante da situação, o comparsa que estava no banco carona do carro, se rendeu aos policiais, entregando um fuzil m16 calibre 556 com numeração suprimida.
No interior do veículo VW Nivus foi encontrada farta quantidade de drogas, sendo: 500g de maconha acondicionada em 174 “trouxinhas”; 4kg de cocaína em 2.200 pinos; 200g de crack em 640 pedras. Parte das drogas ostentava a inscrição “CV” nas embalagens.
O suspeito baleado foi socorrido ao Hospital Carlos Chagas porém não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
O veículo VW Nivus, conforme pesquisas realizadas, é produto de roubo conforme RO: 030-0036/2024.