Uma mensagem que circula nas redes sociais anuncia uma ordem para toque de recolher a partir das 15h em Anchieta, bairros de Nilópolis como Olinda e comunidades de Mesquita como a Chatuba e Vila Norma, em São João de Meriti; todas as áreas dominadas pela facção criminosa Comando Vermelho e que estão sendo atacadas por rivais do Terceiro Comando Puro, invasões essas patrocinadas por traficantes do Complexo de Israel de Peixão.
O canal Guadalupe News publicou em seu Instagram que alunos e pais ficaram assustados e tiveram que mudar a sua rotina, em Ricardo de Albuquerque,Nilópolis e Anchieta, nesta segunda-feira (2). Devido a supostas ameaças de criminosos, aulas foram suspensas no turno da manhã e estudantes tiveram que voltar para casa mais cedo. As aulas foram suspensas no período da tarde também.
As supostas ameaças, espalhadas pelas redes sociais, davam conta de um toque de recolher e que criminosos prometeram invadir a comunidade do Az de Ouro em Anchieta. Um trecho da mensagem diz que a partir das 15h ninguém pode ficar na rua e comércio fechado.
O canal apurou com pais de alunos e comunidade escolar que as aulas foram prejudicadas em ao menos três instituições de ensino público no turno da manhã. A sensação dos moradores é de pânico.
“Boa tarde. Não me identifique. O toque de recolher tá sendo real. Tem várias lojas, clínicas e comércios fechando as portas. Trabalho em um dos comércios, e já fechamos por causa do medo”,diz um morador
Segundo a Polícia Militar, os batalhões de Irajá (41º BPM) e de Nilópolis (20º BPM), que faz divisa com Anchieta, intensificaram o patrulhamento.j
“A parada tá seria mesmo até a Defensoria de Anchieta fechou com esse toque de recolher”.
“Em Olinda no morro da mina estão dizendo que só tem os “trabalhadores”na rua porque os moradores, estão acuados em casa”.
Boa tarde, toque de recolher em Nilópolis‼️
Prefeito mandou fechar
Postos de Saúde
Escolas
Mercados da região
Invasão morro da mina e Az de ouro