Traficantes fecharam a Rua Sete de Setembro, na Venda Velha, em São João de Meriti, com barricadas feitas de ferro, pedras e barro, impedindo a passagem de veículos.
No mesmo município, criminosos ligados ao CV armados com fuzis e pistolas, estão instalando barricadas na R. Maria Gama, em Tomazinho,
O Disque Denúncia tem recebido diversas denúncias sobre essa ação dos bandidos que prejudica o ir e vir dos moradores como também a chegada de serviços básicos para a população de áreas mais carentes.
Em São Gonçalo, barricadas foram instaladas por traficantes na Rua Cuiabá, no bairro Trindade. Mas não é só lá; dizem que as vias adjacentes também estão tomadas pelas barreiras do crime.
Hoje, equipes do 20º BPM realizaram uma ação de retirada de barricadas (barreiras físicas), nesta quarta-feira (21/02), na comunidade do Danon, em Nova Iguaçu. Ao todo, cinco ruas foram desobstruídas na região, em 5 diferentes pontos. Aproximadamente, 11 toneladas de materiais foram recolhidos até o momento.
Outro batalhão retirou barricadas (barreiras físicas) na Rua Progresso, localizada no interior da comunidade Vila Kennedy.
Essa semana, após receberem denúncias, equipes do 41º BPM removeram barricadas na Estrada de Camboatá, em Guadalupe, onde está ocorrendo uma guerra de facções rivais.
Na semana passada, policiais do 7º BPM fizeram a remoção de cerca de 1 tonelada de barricadas da Rua Antônio Barradas, no Colubandê, em São Gonçalo.
No Morro do Jordão, na Taquara, bandidos instalaram barricadas feitas com trilhos de trem e concreto.
Criminosos cavaram uma vala na Rua Soldado Lopes Filho, em Marechal Hermes, para impedir a passagem de veículos e controlar quem passa pelo local.
No início do mês, 21 toneladas de barricadas foram removidas das ruas do bairro Vista Alegre, em São Gonçalo.
Traficantes também instalaram barricadas na R. Esmeralda, no bairro Grão Para, em Nova Iguaçu. Nem mesmo veículos de serviços essenciais conseguem passar pelo local.
Denunciantes relatam que criminosos armados com fuzis e pistolas instalaram barricadas na Rua Zelina de Carvalho, no bairro São Simão, em Queimados.